segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dilemas pós-amamentação

Pois é, meus amigos o Leo desmamou, foram 2 anos e 3 semanas de puros momentos de carinho e cumplicidade. Adorei e sinto-me realizada neste quesito :)
Mas não posso negar que ao mesmo tempo sinto um vazio dentro de mim... eu queria mais!!! Não é que ache que 2 anos e 3 semanas seja pouco mas acho que foi um desmame muito natural e tranquilo mas unilateral... não tentem entender... sou uma mãe muito estranha eheheh
Estou feliz de ver o meu pequeno crescer e ao mesmo tempo fico triste porque acabou uma etapa que eu tanto amava.
Encaro a amamentação como algo muito sério, como um dever de mãe. Amamentação é muito mais que uma forma de alimentar os nossos pequenos, estamos a fortificar o seu sistema imunitário, a dar carinho, autoconfiança... o Leo é uma criança saudável, em dois anos de vida esteve 2 vezes doente, doenças que passaram em 1 semana, nunca precisou de um antibiótico... e isso para mim é uma grande vitória.



Imagem daqui
(Não tentem entender os meus sentimentos hoje,  isto aqui nesta cabeça está muito estranho... um misto de tristeza e felicidade. É possível??!!!)
Ai mas ele está tão lindo, fofo e saudável... come bem, dorme bem (finalmente) e está super querido a falar pelos cotovelos a aprender alemão, estou muito feliz... ser mãe é tudo de bom  :)

Nesta nova etapa chegam outros dilemas... que leite dar ao Leo?
Até agora o Leo bebia o leitinho da mamã, comia iogurtes caseiros, queijo, leites vegetais e batidos de fruta feitos com Kefir ou Quark e eram assim atingidas as suas necessidades de cálcio.
Terei agora de introduzir leite, certo?

Qual a importância da escolha do leite?
Penso que com a idade do Leo não se justifica introduzir formulas infantis de leite, então pensei em introduzir o leite de vaca, que indiretamente ele já o consome nos derivados de leite.
Mas que leite de vaca escolher?
Existe um sem fim de opções:  Leite gordo, meio-gordo, magro, fresco ou com validade alargada...

De uma coisa estou certa, tem que ser leite biológico... se eu fazia atenção no que comia (e vou continuar a fazer tá?) para garantir que o meu leitinho fosse muito saudável quero ter mais certeza da alimentação da vaca. Faz sentido, né?

O que é que vocês acham? Que leite dão aos vossos pequenos?

Agora vou fazer a minha lista de compras.
Um ótimo dia para todos

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...