sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quando não acontece só aos outros...

Se existisse forma de classificar as diferentes formas de morrer  eu colocaria na lista das mortes absurdas aquelas que acontecem por acidentes de carros. Fico tão revoltada quando vejo noticias sobre acidentes de carros com mortes e feridos graves...
Não deve existir família que não tenha um elemento que sofreu um acidente e se existe certamente conhecem algum vizinho ou parente afastado que o tenha tido. É incrível...
Como já contei aqui a minha família não é exceção... e por isso faço mais cuidado na estrada? Conduzo com mais atenção?
Sim sem duvida... mas eu sempre fui muito medrosa na estrada, ando de avião e comboio sem pensar em acidentes, mas se tenho que fazer uma viagem longa de carro sinto-me desconfortável com a situação.
Quando fiz o meu curso tinha que viajar de autocarro todos os fins de semana cerca de 2 horas em cada sentido e era algo que fazia com muito custo até que optei por demorar 4 horas de viagem substituindo o carro pelo comboio... exagerada talvez... mas é assim que eu sou.
Conheci tantos jovens que morreram em acidentes... já soube de tantas histórias... tenho na família alguém que ficou deficiente profundo pelo mesmo motivo... e que não posso ficar de mãos nos bolsos.
E se ainda não me envolvi em associações e campanhas de prevenção rodoviária uso os meios que tenho diretamente ao meu alcance.

E se não temes pela tua vida, teme pelo menos pela vida dos teus filhos que podem numa fração de segundos ficar sem pais. Queres ver os teus filhos crescer?
Lembra-te basta uma pequena distração, um dia que queres chegar mais longe em menos tempo e alteras a tua vida para sempre.

Por favor, conduz com precaução!Por ti e pelos outros.


"Adeus Papa, adeus Mamã..." - cansaço, pressa de chegar em casa, álcool... para quê?!?



0 comentários:

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...