quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O princípio da Educação Montessori - 4,962,571

{Antes de mais quero do fundo do coração agradecer a todos os comentários no ultimo post, senti-me mesmo abraçada... muito obrigada foram muito queridas. Temos realmente os nossos limites, e mesmo sabendo que sou humana que estou longe de ser perfeita fico feita em nada quando falto ao respeito ao meu filho, e não ser tolerante, não ter paciência com uma criança de pouco mais de 2 anos deixou-me muito triste e desapontada. Mas como vocês me ajudaram a ver, as coisas por vezes são difíceis e temos sim de deixar espaço para a nossa individualidade senão acontecem estas faltas de paciência. 
Esta semana está o correr muito melhor, os vossos abraços ajudaram muito :) } 


Hoje trago aqui um video sobre um livro infantil inspirado no principio da Educação Montessori... é maravilhoso (infelizmente não existe versão em português)
O livro tem o titulo 4,962,571 e retrata a história de uma criança que é cativada pela ideia de contar até um número muito grande. Ela estabelece a sua meta e de forma auto-didáctica, com muita disciplina, criatividade e prazer em aprender mostra-nos como aprender pode ser tão maravilhoso.
E é assim desta forma maravilhosa que a educação Montessori faz das nossas crianças pessoas capazes de fazerem o seu futuro e não esperarem que alguém o faça por elas.
E tudo isso com gosto na aprendizagem que a vida nos oferece.


Existem mais livros da mesma colecção que podem ser encontrados aqui: http://junebooks.com/

Um ótimo dia

2 comentários:

natalli araújo disse... [Responder Comentário]

ola sofia, pena q ñ vi aki antes para te socorrer... rsrsrss, mas estou feliz pela sua melhora e dias como os que citou na postagem acontece com todas. Da a educação perfeita não é facil, mas pelo que vc posta aki vc ta no caminho certo, tenho certeza que seu filho sera um otimo cidadão quando crescer... ja falaram para reservar um tempo para sua individualidade, mas ja parou para pensar em uma folga? pedir para o papai passear com ele sozinho, ou vc sair com ele sozinha para o papai folgar tbm, deixar ele passar o dia com os padrinhos ou avos ou qualquer outra pessoa que  seu filho  tenha afeição. se conseguir tem uma folginha por semana, para ver aquele cinema ou aquela amiga querida que a tempos quer ve-la ou um parente... tenho certeza que dias assim não voltaram, com exessão da tpm kkkkkkkkk. bj querida.  e quase esqueci de dizer q adorei o livro

http://educandoocoracao.blogspot.com/

Sofia disse... [Responder Comentário]

Olá,
Obrigada pelo seu comentário :)
Tirar uma folga é um pouco difícil aqui, sabes? A nossa família está muito longe vemo-nos 2 vezes por ano.
Mas realmente são essenciais as folgas e tenho que fazer mais do que fazia até aqui... já ando a pensar nisso :)

O livro é mesmo maravilhoso né?
beijinho

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...