quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Torna o teu filho mais independente: Self-Service

Torna o teu filho mais independente e ganha algum tempo também (vamos lá ser sinceras) :)
A partir do momento que o teu filho ganha mais destreza é possível responsabiliza-lo por pequeninas coisas do dia-a-dia, que acabam por ser tarefas bem divertidas.
Criar um pequeno cantinho na cozinha ou mesmo na sala para o pequeno servir a sua própria água é tudo de bom, bom para a mamã que se esquiva de mais uma tarefa e bom para o pequeno que se sente mais responsável e aumenta a sua autoconfiança. (como eu amo o método Montessori :) ) Além de treinar a sua coordenação mãos-olhos e independência.
É certo que é preciso algum treino e alguma maturidade, nos por cá optámos por antes de ter o cantinho desenvolver a capacidade motora do Leo, com joguinhos tipo este aqui.


Hoje ele serve-se sempre que tem sede, muito raramente cai alguma água no chão, mas água limpa-se rápido não é verdade? :)

7 comentários:

Especialmente Gaspas disse... [Responder Comentário]

Uma ideia interessante, sim senhora :)

Sofia disse... [Responder Comentário]

Sabes que quando estive a escrever o post lembrei-me de ti :) e daquele post teu em que descreves as vezes que te levantaste do sofá para ajudar o Piki ;) 
Com este cantinho self-service, pelo menos quando eles têm sede podemos continuar sentadas no sofá ehehbeijinho

Dayane Kendrick disse... [Responder Comentário]

Que ótima idéia. Espero lembrar de fazer por aqui quando a pequena tiver coordenação suficiente. 
Beijos

Chris Ferreira disse... [Responder Comentário]

Oi SOfia, os joguinhos que você faz são ótimos para desenvolver a coordenação motora e esse cantinho self-service foi mais uma dica maravilhosa. Adorei.

è, carnaval no frio não deve ter muita graça mesmo. Uma vez eu fui no Carnaval de Nice e era no inverno. Um festa muito florida, bem diferente daqui do Rio mas bem bonita.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Dadinha disse... [Responder Comentário]

Sofia, amei o seu post. Ainda hoje pensei nisso, acreditas? Quando o Manuel me pede água eu tenho intençao de lhe comprar um garrafão daqueles com torneira para ele se servir sozinho, mas depois esqueço-me.
Bj

natalli araújo disse... [Responder Comentário]

Adorei essa ideia, vou falar com minha prima para fazer isso com a minha afilhada.
Eu te sigo ha um tempo e acredito que vc vai gostar do novo blog que eu fiz, espero sua vista nos 2 rsrsrs, e se gostar sinta-se  avontade para seguir e comentar. um abraço caloroso pra vc, bjs

Novo blog
http://ligadeamor.blogspot.com/

Blog mais antigo
http://educandoocoracao.blogspot.com/

Sarah disse... [Responder Comentário]

Que máximo! Ótima ideia, adorei!!
Aqui a água fica acessível, ele mesmo pega. E também faço isso com as frutas, que ficam na altura dele, principalmente a amada banana!
bjos

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...